7.5.10

 

 

Vai uma pessoa descansada, à estação dos CTT, levantar uma encomenda e qual não é o espanto quando encontra, entre os peluches da unicef, os livros de auto-ajuda e os telemóveis Uzo... a Medalha Comemorativa da Visita de Bento XVI a Portugal! vem num saquinho, juntamente com um cordãozinho preto, para pôr ao pescoço e custa a módica quantia de 4 eróis.

 

Definitivamente, os CTT estão indrominados pelo Vaticano: primeiro, proíbem as lambidelas dos selos, enquanto acto de badalhoquice luxoriosa; agora querem impingir-nos um pechisbeque beato, que faz parecer a medalha do corta-mato do desporto escolar um acessório very trendy!

Qualquer dia, ainda nos obrigam a benzer, depois de enfiar a carta na ranhura e a rezar 3 avé-marias depois de cada carta registada...

 

Só não achei muito católico o patrocínio do Grupo Lena à dita medalhinha... será algum tipo de penitência?... Esperem uma semanita, que a medalha vai ser a próxima oferta do I de fim-de-semana... ;)

 

Para quem quiser escarafunchar a história da medalhinha do Lena XVI, fica o link

sinto-me: deslambida
música: OST Carteiro toca sempre 2 vezes - a 2ª pa impingir medalha
link do postPor eunaoacredito, às 23:22  comentar

De gustavo faria a 7 de Maio de 2010 às 23:33
como referido, a medalha tem um custo afixado. Sendo assim, não me parece que os CTT obriguem ninguém a carregar com a dita.

De eunaoacredito a 7 de Maio de 2010 às 23:52
Ó amigo Gustavo:enfie a medalha num alfinete de ama e ponha-a na lapela do blazer!Mas faça isso só no 10 de Junho,tá?
Pessoalmente, dava-me mais jeito que as estações de CTT vendessem pão, pq calhava-me mais em caminho que a padaria...mas enfim:nem todas as pessoas vestidas de branco têm o mesmo ascendente sobre os CTT...é a viding!

 
arquivos
2010