8.5.10

Estou cada vez mais convencido de que existe algo de profundamente estranho na Igreja Católica.

 

Como é que uma única organização atrai tanta maluquice?

 

A última novidade chegou através deste blog, da autoria do Sr. Lisboa, pessoa mui séria e conceituada, que partilha connosco a habilidade de rir como um perdido destes singulares hábitos católicos.

 

Era uma vez os três / Os famosos moscãoteiros / do pequeno Dartacão / são bons companheiros

 

Os Arautos do Evangelho são, basicamente, um grupo de pessoas de meia-idade que se veste como os três mosqueteiros e se junta para cantar.

 

Reparem, não tenho nada contra o saudável hábito de cantar, mas acho a história das fatiotas um bocadinho exagerada.

O grupo, que nasceu em 2001 da santa cabecita de um tal Mons. João Scognamiglio Clá Dias fará o acompanhamento musical durante a visita de Herr Ratzinger como parte de uma grandiosa frente de apoio organizada pelos sectores mais amorosos da Igreja Católica Apostólica Romana.

 

Para lá do apelido "Scognamiglio", que em italiano significa algo como "aquele que descasca muito milho e faz excelentes pipocas", o que mais me chamou a atenção foram as declarações que ele prestou sobre os escândalos. Diz esta alminha:

A igreja é imaculada e indefectível

 

A saraivada de notícias que, nas últimas semanas, tenta macular a Igreja Católica, tomando por motivo abusos de crianças cometidos por parte de sacerdotes católicos, atinge um clímax ina­creditável.

Desde o tempo do saudoso Mohammed Saeed Al-Sahhaf, Ministro da Informação do Iraque de Saddam Hussein, que não lia declarações tão hilariantemente desfazadas da realidade.

sinto-me: papado
link do postPor eunaoacredito, às 14:49  comentar

De Pedro a 22 de Junho de 2010 às 12:03
Dartacão es tu meu grande CÃO tu tens é inveja deles, quem es tu? qual é o teu ideal?
Es um Zé Ninguem! Ideal não tens nenhum e como não o tens ficas a gozar quem tem. Es um FRACO DE MENTE E DE CORPO.
Porque não metes uma foto tua para vermos quem tuu es.

De fabiana a 22 de Julho de 2010 às 16:12
como voce e ridiculo,e invejoso quando se coloca a criticar os outros sem ao menos conhecer de fato.Qual e o seu ideal,a nao tem?Eclaro o que se pode esperar de alguem que nem se mostra a cara.

De lovetro a 20 de Novembro de 2010 às 01:07
Moro na Serra da Cantareira e estou muitíssimo contente com a presença dos arautos do evangelho na região;
Os arautos são excelentes, super-cultos, conhecem diversos idiomas, nos ensinam muito, seu trabalho espiritual é muito bom, aprendí um pouco de latim com os arautos;
Deus abençoe os benditos arautos; Deus muito obrigado pelos Arautos, Deus obrigado pela Santa Igreja Católica.
AMEM

De Uma pessoa que gosta dos arautos a 27 de Fevereiro de 2011 às 02:37
Meu caro primeiro erro seu nao são só pessoas de meia idade que compõe a Associção de Direito Pontiício "ARAUTOS DO EVANGELHO" eles tem o chamado Projeto Futuro e Vida uma apresentação (composta de uma apresentação teatral ou entao contando a história da musaica) que eles fazem em escolas das cidades onde tem sede assim chamando jovens a participar com eles dessa corrente junto a NOSSA SENHORA e a SANTA IGREJA CATÓLICA!!!

Portanto nao fique difamando quem você nao conhece!
E duvido que você conheça um decimo do que o tal cabecita" como você mesmo disse sobre qualquer um assunto mais complexo ele tem diversas faculdades em renomadas universidades pelo mundo de uma pesquisada na net pra você ve antes de sair falando-

De Joao a 24 de Março de 2011 às 17:50
Pessoal não podemos dar muita importancia a sites como este, em que o autor só se põem a difamar a Igreja Católica Apostólica e Romana. Vejam lá se o autor se é que se pode chamar autor a este tipo de gente, se está criatura pos uma pequena fotozinha da cara dele.... obvio que não, se não acho que iria ser conciderada a foto mais comentada e gozada da internet! Espero que quem fez este site vá parar nas profundezas do Inferno com uma maldiçãopor ter ofendido estes Santos Cavaleiros: Maledicere Dei omnipotentis, Patris Filii Spiritus Sancti Amen.

De Anónimo a 21 de Abril de 2011 às 19:39
Sabes que amar é algo que Jesus nos ensinou e pelo que tu escreves parece que estás muito necessitado dele. Quando te abrires a Deus vais ver que consegues estar bem contigo próprio e deixas de ter necessidade de criticar os que fazem o bem. Vais ver que quando isso acontecer te sentirás feliz e em paz.

De Anónimo a 5 de Setembro de 2011 às 22:17
arautos do evangelho ou TFP?

http://trescarabelasaladeriva.blogspot.com/search/label/Cuadro%20comparativo%20entre%20la%20TFP%20y%20los%20Heraldos%20del%20Evangelio

De Anónimo a 27 de Dezembro de 2012 às 12:08
voces que fizeram este blog sao um bando de idiota que nao sabem nada sobre a vedadeira igreja que e a catolica que deus e a virgem maria tenham de piedade de suas almas procurem saber mais antes de criticar

De Anónimo a 27 de Dezembro de 2012 às 12:16
eu gosto dos arautos do evangelho e porque voces nao vao reza em vez de defamar a igreja de cristo que e a igreja catolica

De Antonio Manuel a 19 de Fevereiro de 2013 às 02:46
Como pode um blog publicar um comentário sobre os Arautos que contenha tantas Nicas e Moxinifadas, nunca vi tanta incultura em um só comentário...

 
arquivos
2010